Pessoas conscientes são as que conseguem ter uma compreensão adequada e produtiva sobre tudo o que as cerca. É ter total ciência dos impactos e consequências de suas escolhas para si e para os outros. A partir da consciência plena, a pessoa é capaz de fazer escolhas mais assertivas, na direção de seus objetivos.
Ao invés de evitar desafios, dificuldades e erros, pessoas com mentalidade de crescimento os transformam em oportunidades de aprendizado e crescimento. Têm pensamento positivo aliado a ações, o que cria um maior interesse pelo conhecimento e otimiza a aprendizagem.
Ao desenvolver o senso de autorresponsabi-lização, a pessoa assume a responsabilidade pelos resultados das suas ações e escolhas.
“Uma escolha pessoal de superar as circunstâncias e demonstrar o senso de propriedade necessário para alcançar os resultados desejados – para ver (see it), apropriar-se (own it), solucionar (solve it) e fazer (do it)” – Craig Hickman – Princípios de Oz.
A partir desse senso, o profissional compreende o porquê de suas responsabilidades e seu valor para a organização. E sabe que os resultados alcançados não são “da” e “para a organização”, mas “dele” e “para ele” também.
Abordagem de aprendizado e desenvolvimento humano com foco no tripé: 70% de aprendizagem através de atividades práticas e desafios; 20% de aprendizagem através de trocas com as pessoas; e 10% de aprendizagem através de conteúdo teórico.
A Arte de anfitriar
conversas significativas
Uma abordagem para condução de grupos que utiliza práticas de diálogo, facilitação e cocriação de inovação, de forma a endereçar mudanças significativas e complexas.
Abordagem de construção colaborativa com foco em inovação e solução de problemas, que faz emergir a inteligência coletiva. Traz uma perspectiva de olhar empático, escuta ativa, colocando o ser humano para o centro do processo. Valoriza o que é mais importante para o grupo em questão.
Metodologia criada há mais de 45 anos por Timothy Gallwey, considerado o precursor do coaching, do aprendizado pela experiência e uma das referências mundiais em Alta Performance.
De acordo com o Inner Game, nosso desempenho melhora em ambientes que nos permitem viver experiências de aprendizado e satisfação. Por isso, nas organizações, um ambiente de confiança é condição fundamental para uma transformação ampla e profunda.
A LEGO® SERIOUS PLAY® proporciona a aprendizagem através de prática, experimentação, construção colaborativa e abordagem lúdica (“play” ou “brincadeira séria”).
As oficinas com a metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® usam metáforas para validar o conhecimento construído pelo grupo, criam novos modelos mentais de forma a trazer rapidez e confiança para o grupo.